Tudo em um: aceleração imbatível, melhoria no PageSpeed, armazenamento em cache, otimização de imagem/CSS/JS e muito mais...
Image Prioritizer
Hospedagem WordPress com plugin Image Prioritizer
Onde hospedar o plugin Image Prioritizer?
Este plugin pode ser hospedado em qualquer servidor que possua WordPress instalado. Recomendamos fortemente utilizar uma empresa de hospedagem confiável, com servidores adaptados para WordPress, como o serviço de hospedagem da MCO2.
Hospedando o plugin Image Prioritizer em um provedor seguro
A MCO2, além de configurar e instalar o WordPress na versão mais atualizada para seus clientes, disponibiliza o plugin WP SafePress, um sistema exclusivo que salvaguarda e otimiza seu site conjuntamente.
Por que a Hospedagem WordPress funciona melhor na MCO2?
A Hospedagem WordPress funciona melhor pois a MCO2 possui servidores otimizados para WordPress. A instalação de WordPress é diferente de uma instalação trivial, pois habilita imediatamente recursos como otimização automática de imagens e fotos, proteção da página de login, bloqueio de atividades suspeitas diretamente no firewall, cache avançado e HTTPS ativado por padrão. São recursos que potencializam seu WordPress para a máxima segurança e o máximo desempenho.
Este plugin otimiza o carregamento de imagens (e vídeos) com priorização para melhorar a métrica Maior exibição de conteúdo (LCP), carregamento diferido e a seleção de tamanhos de imagem mais precisa.
No momento, as otimizações incluem:
- Adiciona links de pré-carga
fetchpriority=highespecíficos para pontos de quebra (como elementosLINK[rel=preload]e cabeçalhos de respostalink) nos URLs de imagens de elementos LCP (maior tempo de carga):- Um elemento
IMG, incluindo os atributossrcset/sizesfornecidos comoimagesrcset/imagesizesnoLINK. - O primeiro elemento
SOURCEcom um atributotypenum elementoPICTURE. (Não são suportados elementosPICTUREcom direção de arte através de “media queries”.) - Um elemento com
background-imageaplicado via atributostyleem linha. - Um elemento com
background-imageaplicada com uma folha de estilo (quando a imagem é de origem autorizada). - Uma imagem
posterde um elementoVIDEO
- Um elemento
- Garante que
fetchpriority=highsó é adicionado a umIMGquando for o elemento LCP em todos os pontos de quebra. - Adiciona
fetchpriority=lowàs tagsIMGque aparecem na viewport inicial, mas não são visíveis, como quando são slides subsequentes de um carrossel. - Carregamento diferido:
- Aplica o carregamento diferido aos elementos
IMGde acordo com sua presença ou não na janela inicial em qualquer ponto de quebra. - Implementa o carregamento diferido de imagens de fundo adicionadas através de atributos
stylede CSS em linha. - Carrega a posteriori os elementos
VIDEOatravés dos atributos adequados com base na sua presença na janela inicial. Se umVIDEOfor o elemento LCP, tempreload=auto. Se estiver na janela inicial, mantém-se o valor por padrãopreload=metadata. Se não estiver na janela inicial, recebepreload=none. Os vídeos carregados tardiamente também terão os atributos iniciaispreload,autoplayeposterrepostos quando oVIDEOentrar na janela.
- Aplica o carregamento diferido aos elementos
- Responsive image sizes:
- Ensure
sizes=autois set onIMGtags after setting correct lazy-loading (above). - ~~Compute the
sizesattribute using the widths of an image collected from URL Metrics for each breakpoint (when not lazy-loaded since then handled bysizes=auto).~~ (This has been removed due to an issue; use Enhanced Responsive Images instead.)
- Ensure
- Reduz o tamanho da imagem
posterde umVIDEOdo tamanho completo para um tamanho adequado à largura máxima do vídeo (em telas maiores).
Este plugin depende do plugin Optimization Detective. Consulte a documentação desse plugin para obter informações adicionais sobre como ele funciona, bem como opções adicionais para desenvolvedores.
👉 Atenção: Este plugin otimiza as páginas para visitantes reais e depende destes para as otimizações. Por isto, você não verá as otimizações aplicadas imediatamente após a ativação do plugin. Aguarde as URL Metrics serem colhidas, tanto para visitas em dispositivos móveis como para computadores. E, como normalmente os administradores não são visitantes comuns, por padrão, estas otimizações não são aplicadas a estes usuários.
Seu site deve ter a API REST acessível para visitantes não-autenticados, pois é assim que são coletadas as métricas sobre como uma página deve ser otimizada. Atualmente, não existem configurações extras e nenhuma interface de usuário para este plugin, pois ele foi projetado para funcionar sem a necessidade de nenhum ajuste.
