Native Lazyload

Por Google
(31 avaliações)
Baixar
  • Versão:
    1.0.2
  • Última atualização:
    há 5 anos
  • Instalações ativas:
    mais de 9 mil
  • Versão do WordPress:
    4.7 ou maior
  • Testado até o WordPress:
    5.3.16
  • Versão do PHP:
    7.0 ou maior
  • Tags:

Hospedagem WordPress com plugin Native Lazyload

Onde posso hospedar o plugin Native Lazyload?

Este plugin pode ser hospedado em qualquer hospedagem que tenha WordPress configurado. Recomendamos fortemente optar por uma empresa de hospedagem seguro, com servidores adaptados para WordPress, como o serviço de hospedagem de sites da MCO2.

Hospedando o plugin Native Lazyload em um provedor seguro

A MCO2, além de configurar e instalar o WordPress na versão mais atual para seus clientes, disponibiliza o plugin WP SafePress, um sistema exclusivo que protege e aumenta a performance do seu site simultaneamente.

Por que a Hospedagem WordPress funciona melhor na MCO2?

A Hospedagem WordPress funciona melhor pois a MCO2 possui servidores otimizados para WordPress. A instalação de WordPress é diferente de uma instalação trivial, pois habilita imediatamente recursos como otimização automática de imagens, proteção da página de login, bloqueio de atividades maliciosas diretamente no firewall, cache avançado e HTTPS ativado por padrão. São plugins que potencializam seu WordPress para a máxima segurança e o máximo desempenho.

Lazy-loading utilizando recurso nativo do browser. Saiba mais sobre o novo atributo loading ou veja um ticket do core do WordPress, onde está sendo discutida a inclusão de uma implementação semelhante no próprio core do WordPress.

Se o atributo loading não for suportado pelo navegador, o plugin utiliza um JavaScript fallback baseado na solução IntersectionObserver. Para o caso do JavaScript está desabilitado, mas o atributo loading for suportado pelo browser, será adicionada uma variante noscript do respectivo elemento que também inclui o atributo loading sem nenhuma alteração adicional.

“Nativo” significa “Rápido”

Se você chegou até aqui, provavelmente está ciente de qual crucial é o desempenho para a experiência e o sucesso de um site. Você também deve saber que o lazy-loading é um recurso essencial para melhorar o desempenho. No entanto, as soluções de lazy-loading até agora ainda adicionavam um pouco de sobrecarga, que já contavam com o carregamento e execução JavaScript personalizado, que pode ser mais ou menos pesado no desempenho.

Este plugin em grande parte acaba com este padrão. Ele se baseia no novo atributo loading, que torna o carregamento lazy-loading uma funcionalidade nativa do navegador. O atributo já é suportado pelo Chrome e será lançado para outros navegadores ao longo do tempo. A solução sendo “nativa” significa que ela não depende de JavaScript, portanto, tornado sua aplicação mais leve. E “mais leve” significa “mais rápido”.

Por último, mas não menos importante, uma coisa interessante a ter em mente é que esse plugin se aprimorará ao longo do tempo, a medida que mais navegadores implementarem o suporte ao atributo loading.

Uso

Basta ativar o plugin e todas as suas images e iframes serão carregados com lazy-loading.

Crédito

Este plugin é parcialmente baseado na logica do WP Rig, além utilizar as recomendações web.dev e developers.google.com.

Plugins semelhantes

a3 Lazy Load
(139 avaliações)

Use a3 Lazy Load for images, videos, iframes that are not lazy loaded by WordPress core. Instantly improve your sites load time and dramatically impro …

LoftLoader
(31 avaliações)

An easy to use plugin to add an animated preloader to your website with fully customisations.